Siga-nos no Twitter Confira receitas no Delicius
61 3967-2520 | 61 8527-1734

contato@grupoalimente.com.br

Alimentação Saudável, a busca atual do consumidor brasileiro

Já são 25% dos brasileiros que optam por comprar sempre produtos light, mas essa minoria da população ainda é devido ao alto preço desses tipos de produtos (83% mais caros que os normais). A preferência do consumidor brasileiro pelo produto light geralmente é por causa de:

 

- busca por uma alimentação saudável;

- problemas de saúde e recomendações médicas;

- controle de peso e calorias ingeridas.

 

O consumidor além de buscar alimentos saudáveis com preços justos, também adquiriu uma cultura que não havia antes: olhar as informações nutricionais antes da compra de qualquer produto, dando preferência, hoje em dia, pelos menos calóricos e mais nutritivos.

 

Com a mudança do comportamento do consumidor, as indústrias de alimentos tiveram que acompanhar o ritmo da evolução humana, fabricando cada vez mais produtos ricos em nutrientes (vitaminas, proteínas etc.) e investindo em produtos light e diet, que estão com grande destaque nos mercados. A valorização desses alimentos saudáveis é o resultado de:

 

- melhora do nível de renda do consumidor brasileiro;

- conscientização para uma melhor qualidade de vida da população.

 

Com a melhoria de empregos e salários, os consumidores brasileiros estão sofisticando seus alimentos, buscando sempre produtos saudáveis e de alta qualidade, que antes não os eram acessíveis. Já a tendência do setor alimentar é somente crescer, investimentos com produtos mais saudáveis é um grande passo para o sucesso. 

Alimente Clean

Conheça a nossa linha completa de solução para limpeza corporativa

Blog Alimentos

Aprimore seu cardapio com dicas e receitas do alimente

Newsletter

Parceiros

Desonvolvido por: Artmix