Siga-nos no Twitter Confira receitas no Delicius
61 3967-2520 | 61 8527-1734

contato@grupoalimente.com.br

Alimentação fora do lar surpreende

Com a mudança de hábitos, o aumento de jovens e mulheres no mercado de trabalho e a melhoria da renda dos brasileiros, as empresas de food service - que fornecem pratos prontos para alimentação - tiveram um ano de sucesso em 2011, e a tendência é ficar cada vez melhor.

 

A falta de tempo, principalmente por causa do trabalho integral com poucas horas (ou minutos) de intervalo para o almoço, faz com que milhares de pessoas recorram à alimentação fora de casa pelo menos uma vez por semana. As refeições fora de casa virou algo de extrema importância para a população, essa que nos tempos de crise financeira opta por estabelecimentos com comida mais em conta, apostando até muitas vezes no famoso prato pronto, quando o preço já está acertado. Por essa e várias razões, é muito difícil que esse setor entre em uma crise econômica, pois os brasileiros podem, sim, gastar menos, mas voltar para cozinha de casa, não mais. A conveniência de uma alimentação rápida é prioridade na vida da maioria.

 

Outro fator para o sucesso do faturamento nominal (só em 2011 cresceu 17,8% - R$ 89 bilhões) é a grande oferta de opções para alimentação, como restaurantes tradicionais, restaurantes específicos, restaurantes por quilo, lanchonetes, bares, lojas de fast food etc.

Alimente Clean

Conheça a nossa linha completa de solução para limpeza corporativa

Blog Alimentos

Aprimore seu cardapio com dicas e receitas do alimente

Newsletter

Parceiros

Desonvolvido por: Artmix